sexta-feira, 28 de setembro de 2007


Imagem: Chat Noir - Poster clássico (século XIX), do célebre cabaré francês no bairro boêmio de Montmartre, em Paris.
.
.
.
Poemas são meu estado de espírito
Meus desafios de auto superação
Um estranho mundio insano
Se edifico, corro mais ainda
Desfaço em lágrimas, estou feliz
Risonha, rasgo os pulsos
Acanhada, subo ao palco...
...curvo-me submissamente, me enalteço
Princípios, efeitos,ideias, e condições espirituais

É um erro escrever em demasiada alegria
Observe com atenção:excessivamente contente tudo é mais azul
E de repente o café amargo tem sua graça

Imagine-se adorando tudo o que escreve
Embriagado pelo poder de passar emoções às pessoas
O prazer em escrever e ser compreendido

O poema, meus amigos,
Nada mais é que estar insatisfeito
A satisfação não apraz à inteligência e ao coração como obra de arte.

A inspiração voa
E como por brasas - foge rapidamente
É como o gato negro que trespassa furtivo por minha janela
A ignorância da ciência geral, dos princípios e das causas
-lembrando que ignorância não é sinônimo de estúpidez-
A complexidade aos olhos do poeta
-o misticismo nos olhos de um gato-

Aos olhos de um gato, tudo pertence aos gatos*
.
.

*Provérbio inglês
.
.
[Ouvindo: O Wellington falar ]

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela disse...

desculpe-me pelo comentário acima.
Como eu havia escrito:

Poema nada mais é que um desabafo rimado...

Evers disse...

SAAAAALLY
QUIRIDA
MUITU BUNITU Q VX ESCREVI ^^
TI ADORO GAROTA
BJKS